A idéia do Blog começou com minha viagem a Paris em Setembro e Outubro. A intenção era compartilhar de forma mais fácil e democrática minhas experiências gastronômicas em terras francesas.
Após meu retorno senti falta das postagens e decidi portanto dar continuidade ao blog com dicas de restaurantes, receitas e eventos que o L'atelier realiza.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ultima semana em Paris! Agora é vida nova!

Oi,
Hoje estou postando pela ultima vez do meu apartamentinho de Paris. Confesso que apesar de estar ansiosa para voltar para casa, estou um pouco triste de deixar Paris e todas as possibilidades que esta cidades oferece, especialmente em se tratando de gastronomia.
Terminei hoje minha ultima semana de formação na escola Lenotre e o tema era "Cocktail dinatoire", comidinhas de festa. Foi bem legal e impressionante o que conseguimos produzir em uma semana.
Publico as fotos abaixo.








Coincidentemente hoje é meu aniversário e poder passar aqui nesta cidade que gosto tanto e a cada vez descubro novas facetas foi um privilégio
Ontem pude comemorar em um jantar com minhas duas novas amigas, a francesa Sophie e a brasileira Andreia. Fomos jantar no restaurante Gaya, versão "low Cost" (bem entre aspas...) do Pierre Gagnaire. Foi bem gostoso poder ao menos comemorar um pouco.Hoje pude ainda me despedir da cidade, tomei um ultimo café com minhas amigas e fui ainda a uma exposição no Petit Palais do fotografo de moda Patrick Demarchelier, foi muito interessante, cada vez me interesso mais por fotografia, quem sabe no futuro...
Bom agora me preparo para a longa viagem de volta e espero que tudo de certo.
Gostei da brincadeira do blog e vou achar uma forma de continuar postando do Brasil.
Um beijo a todos!
Telma