A idéia do Blog começou com minha viagem a Paris em Setembro e Outubro. A intenção era compartilhar de forma mais fácil e democrática minhas experiências gastronômicas em terras francesas.
Após meu retorno senti falta das postagens e decidi portanto dar continuidade ao blog com dicas de restaurantes, receitas e eventos que o L'atelier realiza.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Semana dos docinhos! Escola Lenotre 22 a 26 de Setembro



Olá,
Como havia comentado nesta semana mudei um pouco de foco e fui me embrenhar um pouco no mundo da patisserie. Confesso que este ainda é um universo um pouco novo e estranho para quem normalmente se afina mais com a cozinha e com os salgados. Foi interessante e impressionante a quantidade de técnica e detalhe em um só docinho.
Muitas massas a base de amendoas, muitoo pistache, muito creme patissier, muito coulis e polpa de frutas! Tudo muito gostoso e bonito.
O nome do curso era Petit Fours doces, mais na prática é muito diferente dos que costumamos ver no Brasil, estes estão mais para doces e sobremesas, do que aqueles biscoitnhos mais simples com os quais estamos mais habituados.
As imagens acima vão explicar melhor o conceito.
Semana que vem meu ultimo módulo e retorno ao Brasil. Agora está perto!
Um beijo
Telma