A idéia do Blog começou com minha viagem a Paris em Setembro e Outubro. A intenção era compartilhar de forma mais fácil e democrática minhas experiências gastronômicas em terras francesas.
Após meu retorno senti falta das postagens e decidi portanto dar continuidade ao blog com dicas de restaurantes, receitas e eventos que o L'atelier realiza.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quase uma Pariense!


Mencionei na minha ultima postagem que estava me mudando para um pequeno apartamento em Paris, pois é, foi ótimo ter feito isso!
Meu apartamento é minusculo mais me permite ao menos fazer pequenas refeições em "casa". Já na sexta feira quando cheguei fui explorar o meu "quartier". Estou entre os Invalides e a St Germain, para quem já veio a Paris sabe que esta normalmente é uma áres bem turistica, mais tem vida própria e muito charme. São muitas lojas, restaurantes, cafés... A duas quadras do meu apartamento esta o "Le Bon Marche" uma loja de departamentos muito mais seletiva que as já conhecidas Galleries Laffayete, Printemps, etc.
Mais o legal mesmo é que anexo ao Bon Marche esta o mercado "La Grande Epicerie de Paris" que é um mercado com tudo o que se pode imaginar e querer em comidinhas ou produtos importados os locais. É uma tentação! Fui até lá fazer uma comprinha o que rendeu meu primeiro "jantar" no novo apartamento: Vinho, pão, queijo, presunto cru e figos (super doces). Delicia!
O final de semana foi super bonito, com um sol lindo, fazendo da cidade um grande cartão postal. Por outro lado nunca vi a cidade tão cheia! Metros, onibus, ruas, tudo cheio! Onde quer que se fosse tinha gente andando e fotografando. Para piorar (ou ajudar) tinha o show na Madonna no fim de semana, uma agito a mais em uma cidade que normalmente já é agitada.
Caminhei procurando lugares menos agitados e que me permitissem parar, olhar, caminhar de novo, enfim...
No sábado fui almoçor no Benoit, um bistro muito gostoso e cuidadoso com tudo o que serve. Pertence a grande e variada cadeia de restaurantes e negócios do Alain Ducasse. Estou cada vez mais admirada com o trabalho deste profissional, apesar de ele despertar uma antipatia razoável em muitas pessoas por aqui, ele é realmente um business man, mais notadamente todos os negócios dele tem uma atenção especial aos pequenos detalhes que fazem a diferença.
Domingo foi dia de almoço no Fouquet's, bem turista e cinema a tarde, bem pariense.
Mais o melhor do fim de semana foi poder passer com o sol e o vento frio. Estava linda a cidade, mais os meus pontos prediletos (neste fim de semana) foram a Rue Montergueil com toda sua vida, agito e história e a Place Vendome como contaponto chique e seletivo.
Tem sido ótima esta experiência de explorar novos caminhos e de "reconhecer" caminhos antigos.
Beijos a todos e boa semana
Telma