A idéia do Blog começou com minha viagem a Paris em Setembro e Outubro. A intenção era compartilhar de forma mais fácil e democrática minhas experiências gastronômicas em terras francesas.
Após meu retorno senti falta das postagens e decidi portanto dar continuidade ao blog com dicas de restaurantes, receitas e eventos que o L'atelier realiza.

domingo, 28 de setembro de 2008

Meu ultimo fim de semana em Paris!

Pelo menos desta vez...
Pois é, os últimos dias passaram muito rápido e começou me dar uma certa angústia de querer fazer um monte de coisas (que eu tinha me enrolado e não fazendo...), tudo ao mesmo tempo!
Ainda assim conseguir dividir os dias deixando o sábado para consumo, lógico que sempre voltado para coisas de cozinha, que é o que mais me faz a cabeça no momento. É óbvio que as vezes dá uma certa tentação por uma bolsa bonita ou um casaco daqueles que voce vai ter para sempre, mais é só olhar o preço e eu ja volto à realidade da nossa moeda, desvalorizada frente ao Euro.
Bom, consumo de coisas de cozinha tem vários endereços na cidade, mais a maior concentração está mesmo na Rue Montmartre. Publiquei alguns endereços aqui no blog: Mora, La Bovida, A.Simon... Foi muito legal e também cansativo.
Domingo foi dia de museu!

Engraçado mais até agora não tinha tido voltade de ir a nenhum museu. Hoje com o sol, dia lindo e razoavelmente quente, me deu vontade de ir ao Museu Rodin, que eu adoro! Especialmente hoje pude explorar melhor os jardins cheio de esculturas maravilhosas. Este museu foi criado em um hotel onde o escultor morou por muito tempo e tanto o predio como os jardins são muito bonitos.


Como acabei descobrindo que existe um passe Museu Rodin - Museu Dorsay, comprei o tal e fui também no Dorsay, que é o meu predileto em Paris.
Este museu foi criado no final da década de 80, depois de terem decidido desativar a estação de trem e o hotel que funcionava no prédio, que é belissimo.
Gosto não só das obras do museu, com muitas esculturas, impressionismo, mostras contemporâneas mais também do próprio local que é claro, amplo e não dá aquela sensação de desespero por ver tudo (que normalmente é o que sentimos no Louvre).
Acabei almoçando no museu e o restaurante funciona no mesmo local do antigo restaurante do hotel. É tudo muito bonito. Comi razoavelmente bem, mais valeu ainda mais pelo local.
Depois ainda fui dar uma voltinha clássica pela Champs Elysées que é sempre cheia, de turistas! Me incomodo um pouco, mais é só desligar um pouco o ouvido e o resto fica bem.
Já começo a me preparar para o retorno no final desta semana e já sinto uma certa saudade desta cidade, que particularmente desta vez, esteve linda e ensolarada.
Um beijo e boa semana,
Telma